.

.

VERIFIQUE AS NOVIDADES

VERIFIQUE AS NOVIDADES

FACE CULINÁRIA

FACE CULINÁRIA
OLÁ AMIGAS!! Se você gosta de boas receitas,venha participar deste meu mais novo FACEBOOK. www.facebook.com/floriza.carvalhodelfinodaluz VOCÊ RECEBERÁ DIARIAMENTE MUITAS RECEITAS DIFERENTES DE VÁRIOS TIPOS DE ALIMENTOS ,DOCES E SALGADOS. AGUARDO VOCÊ!

SE VC GOSTOU DAQUI,SIGA-ME

deixe seu email e receba as novidades

.

.

Torta de banana com caramelo e chantilly

Torta de banana com caramelo e chantilly

Ingredientes:
• 01 pacote de biscoito maizena triturados.
• 1/4 de xícara (chá) de açúcar granulado.
• 1/2 xícara de manteiga derretida sem sal.
• 01 lata de leite condensado.
• 03 bananas em rodelas.
• 01 xícara de creme de leite fresco.
• 1/4 xícara de açúcar de confeiteiro.
• Bombons Ferrero Rocher ou Bis de avelã ou bombons Sonho de Valsa, ou o bombom da sua preferência - triturados grosseiramente - a quantidade fica a seu gosto.
Modo de fazer:
Pré - aqueça o forno. Triture finamente os biscoitos, acrescente o açúcar granulado e a manteiga derretida. Misture bem, até ficar uma massa moldável. Pressione firmemente essa massa no fundo e laterais de uma forma de fundo removível de 22 cm de diâmetro. Asse por cerca de 7-9 minutos. Retire do forno e espere esfriar.
Modo de fazer o recheio de caramelo: Cozinhe o leite condensado na panela de pressão por 25 minutos (conte o tempo, a partir do momento que a válvula começar a chiar). Espere a lata esfriar para abrir. Vamos fazer a montagem da torta: Corte as bananas em rodelas. Disponha-as sobre os biscoitos triturados.
Sobre as bananas, espalhe o caramelo de leite condensado.
Na tigela da batedeira, faça o chantilly: bata o creme de leite fresco até ficar espumosos, aos poucos adicione o açúcar de confeiteiro, bata até formar picos firmes. Espalhe o chantilly sobre a camada de caramelo.
Para finalizar, cubra a torta com uma camada generosa de bombons triturados grosseiramente.

Cubra a torta com filme plástico e leve a geladeira por no mínimo 3 horas antes de servir. Obs: o caramelo feito com o leite condensado não pode ficar duro, senão não tem como ser espalhado sobre as bananas. Se você não quiser usar a panela de pressão, faça no banho-maria, mexendo sempre, até ficar com uma consistência cremosa, depois tire do banho maria e leve a panela diretamente ao fogo, mexendo sempre até que fique com cor de caramelo
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...