.

.

VERIFIQUE AS NOVIDADES

VERIFIQUE AS NOVIDADES

FACE CULINÁRIA

FACE CULINÁRIA
OLÁ AMIGAS!! Se você gosta de boas receitas,venha participar deste meu mais novo FACEBOOK. www.facebook.com/floriza.carvalhodelfinodaluz VOCÊ RECEBERÁ DIARIAMENTE MUITAS RECEITAS DIFERENTES DE VÁRIOS TIPOS DE ALIMENTOS ,DOCES E SALGADOS. AGUARDO VOCÊ!

SE VC GOSTOU DAQUI,SIGA-ME

.

.

Bolo Pérola Negra

Postado por Mariza Jandyroba
Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS , para Mariza Jandyroba acompanhando os links.

Bolo que fiz para o aniversário de 81 anos de meu Pai, e todos acharam lindo. Por isso resolvi postar pra vcs.
Esta receita quem me deu foi uma amiga já há muito tempo. E a decoração eu fiz olhando algumas dicas na internet. Segue receita.

Bolo Pérola Negra
Massa:
1 x. cheia de farinha de trigo
½ x de maisena
1x de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
½ x de água
1 colher de sopa de essência de baunilha
6 ovos
1 colher de sopa cheia de emulsificante
1x de achocolatado (eu usei Nescau)
Molho
½ lata de leite condensado
200ml de água
2 colheres de sopa de rum (eu usei licor de cacau)
Recheio
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
150g de chocolate amargo
Cobertura
300g de chocolate amargo
1 caixinha de creme de leite

Modo de fazer
Bolo: bater todos os ingredientes juntos até ficar bem
homogêneo. 
Levar ao forno em tabuleiro untado. Forno baixo por mais ou 
menos
 uma hora. Retire deixe esfriar e corte ao meio. Regue com a 
metade 
do molho a parte de baixo.
Recheio: leve o leite condensado ao fogo até soltar da panela e 
reserve. Leve o chocolate em banho-maria para derreter, junte o
 creme de leite e acrescente o leite condensado reservado. 
Recheie o bolo e caso queira coloque morangos picados (eu 
sempre coloco). Coloque a outra parte do bolo por cima e regue 
com o restante do molho.
Cobertura: Derreta o chocolate em banho-maria e junte o creme 
de leite. Cubra o bolo com a cobertura e enfeite (eu enfeitei com 
morangos e Kit-Kat).

Nenhum comentário: