.

.

VERIFIQUE AS NOVIDADES

VERIFIQUE AS NOVIDADES

FACE CULINÁRIA

FACE CULINÁRIA
OLÁ AMIGAS!! Se você gosta de boas receitas,venha participar deste meu mais novo FACEBOOK. www.facebook.com/floriza.carvalhodelfinodaluz VOCÊ RECEBERÁ DIARIAMENTE MUITAS RECEITAS DIFERENTES DE VÁRIOS TIPOS DE ALIMENTOS ,DOCES E SALGADOS. AGUARDO VOCÊ!

SE VC GOSTOU DAQUI,SIGA-ME

.

.

Bolo italiano de ricota

Bolo italiano de ricota
 
 
INGREDIENTES
 
Para 6 porções de 1 xícara 
450 g de ricota 
1 xícara | 200 g de açúcar 
5 ovos 
1 / 4 de xícara | 30 g de farinha de trigo 
Casca de 1 laranja ralada 
12 passas 
1 colher de sopa de açúcar de confeiteiro 
1/4 de colher de chá de canela em pó 
Manteiga para untar e farinha para polvilhar as formas refratárias
 

MODO DE PREPARO
 
Se comprar ricota fresca deixa-a em uma peneira para escorrer o soro por aproximadamente duas horas. A ricota normalmente é vendida nos supermercados em blocos de aproximadamente meio quilo e não precisa ser escorrida por ter pouco soro.
 
Esfarele a ricota na vasilha da batedeira, junte o açúcar e bata até obter um creme. Acrescente um ovo de cada vez, junte a casca de laranja ralada e a farinha peneirada. desligue a batedeira e junte as passas.
 
O bolo de ricota pode ser assado em ramequins refratários individuais ou em uma forma, nos dois casos o interior deve ser untado com manteiga e polvilhado com farinha.
 
Asse no forno baixo, 200o C por aproximadamente 40 minutos e retire do forno. Aguarde esfriar e sirva. Normalmente a massa deve estar seca ao ser testada – espete com um palito, mas não precisa estar totalmente seca por que continuará a endurecer enquanto esfria.

Nenhum comentário: