.

.

VERIFIQUE AS NOVIDADES

VERIFIQUE AS NOVIDADES

FACE CULINÁRIA

FACE CULINÁRIA
OLÁ AMIGAS!! Se você gosta de boas receitas,venha participar deste meu mais novo FACEBOOK. www.facebook.com/floriza.carvalhodelfinodaluz VOCÊ RECEBERÁ DIARIAMENTE MUITAS RECEITAS DIFERENTES DE VÁRIOS TIPOS DE ALIMENTOS ,DOCES E SALGADOS. AGUARDO VOCÊ!

SE VC GOSTOU DAQUI,SIGA-ME

.

.

Torta de maçãs relâmpago


Torta de maçãs relâmpago

INGREDIENTES

2 colheres ( sopa ) de azeite
50 g de manteiga
5 a 6 maçãs tipo Fuji (+ - 650 g)
1/2 xícara de passas sem sementes brancas
1 a 2 colheres ( sopa ) de açúcar
Suco de um limão
Canela em pó ( opcional )
2 ovos
125 ml de leite
2 colheres ( sopa ) de farinha de trigo (cheias )
3 colheres ( sopa ) de açúcar

ETAPA 1
Descascar e cortar as maçãs em cubos não muito pequenos, de cerca de 2 cm. Colocar o suco de limão e misturar, para que não escureçam. Reservar.

ETAPA 2
Colocar o azeite em uma frigideira funda de 25 cm de diâmetro. A seguir a manteiga e "fritar" as maçãs, em fogo baixo, para dourarem ligeiramente. Acrescentar o açúcar, a canela ( opcional ), misturando sempre para que fiquem um pouco caramelizadas. Acrescentar as passas.

ETAPA 3
Bater ligeiramente os ovos com o sal, acrescentar o leite, a farinha, o açúcar, misturar bem e derramar sobre as maçãs. Cobrir e deixar cozinhar em fogo baixíssimo até que a massa fique cozida e dourada. Revirar sobre o prato de apresentação. Deve ser servida em temperatura ambiente ( ou ligeiramente morna ) e de preferência com uma bola de sorvete de creme.

Nenhum comentário: