.

.

VERIFIQUE AS NOVIDADES

VERIFIQUE AS NOVIDADES

FACE CULINÁRIA

FACE CULINÁRIA
OLÁ AMIGAS!! Se você gosta de boas receitas,venha participar deste meu mais novo FACEBOOK. www.facebook.com/floriza.carvalhodelfinodaluz VOCÊ RECEBERÁ DIARIAMENTE MUITAS RECEITAS DIFERENTES DE VÁRIOS TIPOS DE ALIMENTOS ,DOCES E SALGADOS. AGUARDO VOCÊ!

SE VC GOSTOU DAQUI,SIGA-ME

.

.

Torta de Maçã-Traditional Apple Pie


Traditional Apple Pie (Torta de Maçã)

Massa da Torta 

2 copos de farinha (1 copo corresponde a 25ml) 
1/2 colher de sobremesa de sal
2/3 copo de Gordura vegetal
6 colheres de sopa de água gelada, mais 5 colheres de água gelada, se precisar

Cobertura 

6 maçãs cascadas (sem casca) em pedaços
1 colher de sopa de suco de limão 
1/2 copo de açúcar 
1/4 copo de farinha
1/4 copo de açúcar mascavo (marrom) 
1/2 colher sobremesa de canela 
1/4 colher de sobremesa de noz-moscada
1 colher de sopa de manteiga 
1 ovo 
Sal
Forno médio já pré- aquecido

Para preparar a massa da torta junte a farinha e o sal em uma tigela grande. Corte a gordura vegetal com os dedos até os pedaços ficarem do tamanho de uma ervilha. Jogue 6 colheres de sopa de água sobre a farinha e gentilmente mexa com um garfo. Coloque a farinha misturada do lado da tigela e adicione a outra parte de água e misture até tudo estiver macio e todos os ingredientes estiverem bem misturados. Divida a massa na metade formando 2 bolas. Embrulhe-as em papel plástico (cada uma) e coloque-as na geladeira.

Em uma tigela grande coloque as maças cortadas com o suco de limão. Junte o açúcar, farinha, açúcar mascavo, canela e noz-moscada. Misture tudo muito bem. 

Em uma travessa de torta (untada) arrume a massa de torta com apenas uma bola. Transfira a mistura de maçã nesta travessa. Corte a manteiga em pedacinhos quadrados e adicione na mistura da maçã já dentro da travessa da torta. A outra bola de massa, enrole-a formando um circulo e coloque-a encima da mistura de maçã. Faça alguns riscos na massa de cima para melhor resultado ao assar.
Quebre o ovo numa travessa pequena e coloque um pouquinho de sal, mexa bem e pincele com um pincel na massa. Cubra a torta com papel alumínio e cozinhe por 25 minutos. Remova o papel alumínio e continue assando por mais 25 minutos ou até estiver dourada.
Sirva quente com sorvete de vanilla (creme)
 

Nenhum comentário: