.

.

VERIFIQUE AS NOVIDADES

VERIFIQUE AS NOVIDADES

FACE CULINÁRIA

FACE CULINÁRIA
OLÁ AMIGAS!! Se você gosta de boas receitas,venha participar deste meu mais novo FACEBOOK. www.facebook.com/floriza.carvalhodelfinodaluz VOCÊ RECEBERÁ DIARIAMENTE MUITAS RECEITAS DIFERENTES DE VÁRIOS TIPOS DE ALIMENTOS ,DOCES E SALGADOS. AGUARDO VOCÊ!

SE VC GOSTOU DAQUI,SIGA-ME

.

.

Torta de maçã simples


Torta de maçã simples

INGREDIENTES

300 g de farinha de trigo
150 g de manteiga
150 g de açúcar
1 ovo e uma gema
1 pitada de sal
6 maçãs ácidas
tipo Fuji (mais ou menos 750 g)
1 xícara de passas sem sementes
2 colheres (sopa) de açúcar
Licor de cacau
cereja ou outro.
1 ovo (para pincelar)

ETAPA 1
Deixar, de véspera, as passas de molho no licor, para que fiquem embebidas e macias. Pode-se colocá-las, uma hora antes de começar a preparar a torta, no licor aquecido. Retirá-las e reservar.

ETAPA 2
Misturar todos os ingredientes da massa, até obter uma consistência uniforme. Dividir a massa em três partes e, com duas delas, forrar fundo e laterais de um refratário de 25 cm. Reservar a terceira parte.

ETAPA 3
Descascar e retirar os miolos das maçãs e picá-las em cubinhos de mais ou menos 1 cm. Misturar as maçãs, as passas e o açúcar e rechear a torta. Abrir, com um rolo, a outra parte da massa, formando um círculo na dimensão da forma. Cobrir com este círculo toda a torta, pressionando as beiradas para que fique bem fechada e não vaze o recheio. Fazer dois ou três pequenos furos no centro para que o vapor do recheio saia durante o cozimento. Pincelar com o ovo dissolvido em um pouquinho de água. Levar ao forno a 150° por cerca de 40 a 50 minutos até que fique bem assada e dourada.

Nenhum comentário: