.

.

VERIFIQUE AS NOVIDADES

VERIFIQUE AS NOVIDADES

FACE CULINÁRIA

FACE CULINÁRIA
OLÁ AMIGAS!! Se você gosta de boas receitas,venha participar deste meu mais novo FACEBOOK. www.facebook.com/floriza.carvalhodelfinodaluz VOCÊ RECEBERÁ DIARIAMENTE MUITAS RECEITAS DIFERENTES DE VÁRIOS TIPOS DE ALIMENTOS ,DOCES E SALGADOS. AGUARDO VOCÊ!

SE VC GOSTOU DAQUI,SIGA-ME

deixe seu email e receba as novidades

.

.

Torta de Morango com Catupiry


Torta de Morango com Catupiry

 

1. 2 caixas de morango (400g)*
2. 1/3 de barra de chocolate meio amargo (63g) 
3. 1/2 bolo mesclado grande (24-26cm de diâmetro), de funil no meio, comprado pronto ou feito previamente
4. 1 xícara de chá de leite 
5. 2 colheres de sopa cheias de chocolate em pó (50g) 
6. 1 caixa de requeijão cremoso Catupiry (410g)
7. 1 lata de leite condensado
8. 3 colheres de sopa de suco limão coado
9. 2 colheres de chá de essência de baunilha (5ml)
10. Cobertura de morango pronta 

Cobertura de gelatina

. 1 2/3 de copo americano de água (310ml) 
. 2/3 de caixinha de gelatina sabor morango (20g)
. 1 colher de sopa rasa de polvilho doce 
. 1 colher de sopa rasa de açúcar refinado

Preparo

1. Raspe o chocolate com aproximadamente 3mm de espessura. Se ele estiver mole, corte em cubinhos de 3-4mm. RESERVE.

2. Corte o bolo em fatias de 1,5 cm de espessura. Retire as cascas e cubra com as fatias todo o fundo de um marinex oval pequeno de 28,5x20x5,5cm.

3. Numa tigelinha, ponha o chocolate em pó e acrescente o leite aos poucos, sempre mexendo. Derrame com uma colher de sopa sobre as fatias de bolo, para umedecê-las. Levante o marinex e veja pela parte de baixo onde há zonas de bolo secas para acrescentar um pouco mais da mistura de leite/chocolate nestas zonas. Pode sobrar um pouco do leite/chocolate. Aperte o bolo, suavemente, com as mãos espalmadas e depois nivele com uma colher. Limpe as paredes laterais do marinex com um papel-toalha.

4. Na batedeira: ponha o requeijão e o leite condensado e bata por 2 minutos na velocidade máxima. Adicione aos poucos o limão e depois a baunilha e bata por 2 minutos até obter um creme homogêneo e um pouco espesso. Leve ao freezer ou turbo congelamento por 20 minutos. Espalhe um terço do creme sobre as fatias de bolo. Espalhe, então, as raspas de chocolate e cubra com o restante do creme. Limpe as bordas do marinex com um papel-toalha seco e depois, com um papel-toalha umedecido. Leve ao freezer durante 60 minutos para endurecer a superfície do creme de queijo.

5. Enquanto espera o creme endurecer, faça a cobertura: em um papeiro, coloque o polvilho e um pouco de água para dissolvê-lo; acrescente o restante da água, a gelatina e o açúcar e leve ao fogo, sempre mexendo, até ferver, engrossar ligeiramente e ficar transparente (1-2 minutos de fervura). RESERVE. 

6. Enquanto espera o creme endurecer: retire o pedículo dos morangos com a ponta fina de uma faca. Não corte a base, fica feio. Corte os morangos ao meio no comprido. RESERVE.

7. Após os 60 minutos de freezer: ponha um fio de cobertura de morango sobre o creme de queijo, seguindo as elipses do marinex: das maiores para as menores, até o centro. 

8. Arrume as bandas de morango em volta de toda a borda externa do marinex, formando uma elipse. As pontas dos morangos devem ficar voltadas para dentro. Arrume depois as elipses internas, até o centro. O número de elipses dependerá do tamanho (comprimento) dos morangos.

9. Derrame a cobertura de gelatina, com uma colher, por cima dos morangos. Se os morangos forem pequenos, não use toda a cobertura, pois eles podem subir e ficar boiando. Use um pincel de manteiga seco para molhar a parte superior dos morangos com a gelatina, pois com colher bate-se nos morangos e se os tira de lugar, além de  fazer subir um pouco de creme branco, o qual turva a gelatina. Leve à geladeira por 4 horas, antes de servir. Aí, pode morrer de comer, porque é super delicioso.
 
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...