.

.

VERIFIQUE AS NOVIDADES

VERIFIQUE AS NOVIDADES

FACE CULINÁRIA

FACE CULINÁRIA
OLÁ AMIGAS!! Se você gosta de boas receitas,venha participar deste meu mais novo FACEBOOK. www.facebook.com/floriza.carvalhodelfinodaluz VOCÊ RECEBERÁ DIARIAMENTE MUITAS RECEITAS DIFERENTES DE VÁRIOS TIPOS DE ALIMENTOS ,DOCES E SALGADOS. AGUARDO VOCÊ!

SE VC GOSTOU DAQUI,SIGA-ME

.

.

Bolo Cremoso de Limão

Bolo Cremoso de Limão – Muito Refrescante




Ingredientes:

Para massa

1 xícara de farinha de trigo
1/4 xícara de açúcar
1/4 colher de chá de sal fino e peneirado
1 manteiga sem sal, fria

Para o creme

2/3 xícara de suco de limão fresco (de cerca de 6 limões)
1 1/4 de xícara de açúcar
1/4 xícara de farinha de trigo
4 ovos
2 colheres de chá de raspas de limão
corante gel verde  (o suficiente para produzir desejada cor verde)
açúcar de confeiteiro para polvilhar




Pré-aqueça o forno a 350.
Para fazer a crosta, misture o sal fino peneirado açúcar, farinha de trigo e a misture em uma tigela grande. Corte a manteiga fria e trabalhar com os dedos até que a mistura se assemelha a farinha de milho. Pressione em uma assadeira untada e leve ao forno por 20-25 minutos, ou até dourar.

Para fazer o recheio, misture o açúcar granulado e a farinha de trigo em uma tigela. Adicione os ovos, um de cada vez, mexendo bem após cada adição. Adicione as raspas, o suco de limão e corante gel Mago verde, para produzir o tom da cor verde desejada cor verde. Misture suavemente até ficar homogêneo.

Despeje sobre a massa quente e retorne ao forno para assar por mais 20 minutos. Deixe esfriar completamente na assadeira antes de cortar e polvilhar com açúcar de confeiteiro.
 

Nenhum comentário: