.

.

VERIFIQUE AS NOVIDADES

VERIFIQUE AS NOVIDADES

FACE CULINÁRIA

FACE CULINÁRIA
OLÁ AMIGAS!! Se você gosta de boas receitas,venha participar deste meu mais novo FACEBOOK. www.facebook.com/floriza.carvalhodelfinodaluz VOCÊ RECEBERÁ DIARIAMENTE MUITAS RECEITAS DIFERENTES DE VÁRIOS TIPOS DE ALIMENTOS ,DOCES E SALGADOS. AGUARDO VOCÊ!

SE VC GOSTOU DAQUI,SIGA-ME

.

.

Torta de Maçã EM 3 PARTES


Torta de Maçã

1ª. Parte
Preparar uma massa de pão-de-ló
Bater 4 claras em neve e reservar. Bater 4 gemas com 1 xícara de água, deixar aumentar o volume até encher a tigela da batedeira. Acrescentar aos poucos 1 xícara e meia de açúcar, bater mais um pouco, a seguir despejar em colheradas 2 xícaras e meia de farinha de trigo. Desligar a batedeira, juntar as claras em neve e mexer delicadamente até incorporar bem. Por último misturar 1 colher(sopa) de fermento em pó. Despejar em forma untada, não unte as laterais da forma, só mesmo o fundo, levar para assar.
Após retirar o bolo do forno molhar com suco de laranja adoçado.

2ª. Parte
Preparar o seguinte creme:
Bater no liquidificador: 1 lata de leite condensado, meio litro de leite, 3 gemas, 2 colheres(sopa) de maisena. Despejar numa panela, mexer até engrossar. Tirar do fogo, se quiser pingar algumas gotas de baunilha, e juntar por último 1 lata de creme de leite sem soro. Despejar esse creme sobre o pão-de-ló.
Cortar 3 maçãs em fatias finas e deixa-las de molho na água com algumas gotas de limão, para que não escureçam. A seguir arrume as fatias de maçã sobre o creme.

3ª. Parte
Preparar a calda: 
Fazer um suco com 3 ou 4 laranjas e coar. Numa caneca juntar esse suco, com 1 colher(sopa) de maisena dissolvida em meio copo de água e 5 colheres(sopa) de açúcar. Levar ao fogo e mexer até ferver e engrossar. Despejar essa calda sobre as maçãs. Levar a geladeira e servir gelado.
 
   Martinha 

Nenhum comentário: