.

.

VERIFIQUE AS NOVIDADES

VERIFIQUE AS NOVIDADES

FACE CULINÁRIA

FACE CULINÁRIA
OLÁ AMIGAS!! Se você gosta de boas receitas,venha participar deste meu mais novo FACEBOOK. www.facebook.com/floriza.carvalhodelfinodaluz VOCÊ RECEBERÁ DIARIAMENTE MUITAS RECEITAS DIFERENTES DE VÁRIOS TIPOS DE ALIMENTOS ,DOCES E SALGADOS. AGUARDO VOCÊ!

SE VC GOSTOU DAQUI,SIGA-ME

deixe seu email e receba as novidades

.

.

Bolo Alpino

Bolo Alpino 

Ingredientes:

Para a massa:
4 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de leite
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
7 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó

Para o recheio:
1 caixa de creme de leite
2 latas de leite condensado cozidas na pressão por 35 minutos
250 gramas de chocolate meio amargo
1 barra de chocolate ao leite picada

Para a cobertura:
2 caixinhas de chantilly*
Chocolate ralado e confeitos para decoração

Modo de preparo:

Para a massa:
Bater as gemas com o açúcar e o leite. Acrescentar o leite e bater apenas para misturar. Por último, juntar a farinha, o chocolate em pó e o fermento peneirados. Misture com um fouet, se não tiver um, bata rapidamente na velocidade mínima da batedeira. Despejar a massa numa fôrma funda, de aro removível, com 28 cm de diâmetro. Levar para assar em forno pré-aquecido por cerca de 30 minutos.

Para o recheio:
Na batedeira, bata o doce de leite até ficar cremoso. Junte o chocolate derretido e o creme de leite. Deixar o creme na geladeira para endurecer um pouco.

Montagem:
Cortar o bolo no meio depois de totalmente frio, colocar uma das partes na própria fôrma onde o bolo foi assado e molhar com uma calda de sua preferência (a deste bolo foi achocolatado). Espalhar o recheio, colocar o chocolate ao leite picado e cobrir com a tampa do bolo também molhada com calda. Levar para gelar de um dia para o outro, ou se fizer de manhã, pode retirar no fim da tarde. Desenformar o bolo e colocar num prato de servir. Espalhar o chantilly batido (bata conforme instruções da embalagem) e decorar a gosto.

Dicas:

*Uma caixinha de chantilly é o suficiente para cobrir este bolo. Mas eu gosto de bastante cobertura (e você ainda pode usar parte desse chantilly para decorar o bolo), então na minha opinião fica melhor usar 2 caixinhas.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...