.

.

VERIFIQUE AS NOVIDADES

VERIFIQUE AS NOVIDADES

FACE CULINÁRIA

FACE CULINÁRIA
OLÁ AMIGAS!! Se você gosta de boas receitas,venha participar deste meu mais novo FACEBOOK. www.facebook.com/floriza.carvalhodelfinodaluz VOCÊ RECEBERÁ DIARIAMENTE MUITAS RECEITAS DIFERENTES DE VÁRIOS TIPOS DE ALIMENTOS ,DOCES E SALGADOS. AGUARDO VOCÊ!

SE VC GOSTOU DAQUI,SIGA-ME

.

.

Bolo de chocolate com morangos

Bolo de chocolate com morangos
 



ingredientes

• 6 ovos
• 6 colheres de sopa de açúcar
• 6 colheres de sopa de farinha de trigo
• 3 colheres de chocolate em pó
• 1 colher de sopa de fermento
• 1 colher de sopa de margarina sem sal
• 1 lata de leite condensado
• 2 caixinhas de morangos frescos
• 3 colheres de sopa de açúcar
• 1 lata de creme de leite
• 300g de chocolate
 
modo de preparo
Duas horas antes ou de um dia para o outro, lave bem os morangos, retire o cabinho, seque e pique em pedaços miúdos. Não esqueça de reservar alguns para decorar. Coloque o morango picado e as 3 colheres de açúcar em um recipiente e deixe ali, para soltar a calda com que o bolo será regado.
 
Para o bolo, unte o fundo de uma assadeira redonda (20cm) e ligue o forno a 200ºC. Uma amiga ensinou a não untar as laterais, assim o bolo não desaba para dentro. Comece pelo pão-de-ló: coloque os ovos na batedeira e bata por cinco minutos. Junte o açúcar (peneirado), aos poucos. Bata por mais dez minutos, até que vire um creme esbranquiçado e triplique de volume. Enquanto isso, peneire a farinha de trigo, o chocolate e o fermento em uma tigelinha. Desligue a batedeira e incorpore delicadamente a mistura de farinha+chocolate+fermento aos ovos batidos. Coloque na assadeira e leve para assar. Demora de 20 a 25 minutos, depende do forno. Fique de olho, espete um palito e ele deve sair limpo. Ou dê tapinhas em cima da massa para saber se está firme. Espere amornar para desenformar.
 
Enquanto o bolo assa, prepare o recheio, que é um brigadeiro branco. Na panela, junte o leite condensado e a margarina. Leve ao fogo baixo e mexa sempre, até aparecer o fundo da panela. Desligue o fogo e junte 1/3 do creme de leite. Mexa bem até incorporar. Reserve e espere esfriar.
 
montagem
Desenforme o bolo e corte ao meio, no sentido horizontal. Coloque um disco na assadeira onde foi assado e regue com metade da calda que formou no recipiente de açúcar e morango. Coloque o brigadeiro branco, distribua os morangos picadinhos e cubra com outro disco. Regue o segundo disco e leve para gelar por pelo menos 1 hora. Depois, desenforme no prato de servir e prepare o chocolate: pique grosseiramente e leve ao fogo para derreter em banho-maria (ou micro-ondas). Quando estiver liso, retire do fogo e junte o restante do creme de leite. Mexa bem até incorporar. Finalmente, cubra o bolo e enfeite com os morangos reservados.

Nenhum comentário: