.

.

VERIFIQUE AS NOVIDADES

VERIFIQUE AS NOVIDADES

FACE CULINÁRIA

FACE CULINÁRIA
OLÁ AMIGAS!! Se você gosta de boas receitas,venha participar deste meu mais novo FACEBOOK. www.facebook.com/floriza.carvalhodelfinodaluz VOCÊ RECEBERÁ DIARIAMENTE MUITAS RECEITAS DIFERENTES DE VÁRIOS TIPOS DE ALIMENTOS ,DOCES E SALGADOS. AGUARDO VOCÊ!

SE VC GOSTOU DAQUI,SIGA-ME

.

.

Bolo de Cookie de Chocolate


Bolo de Cookie de Chocolate



Ingredientes:
 
300g de farinha de trigo
130g açúcar mascavo, bem apertado no copo 
130g de açúcar
2 colheres de sopa de chocolate em pó (esse é por minha conta)
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de fermento em pó
200 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 ovo
1 colher de chá de essência de baunilha
3 copos de chocolate meio-amargo picado. Usei 2 copos de chocolate e 1 copo de castanha-do-pará e amêndoa picadas no lugar das nozes.
 
Modo de preparo:
 
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Untei e enfarinhei a forma uma vez que não tinha o papel manteiga.
Na vasilha da batedeira, ponha a farinha de trigo, os açúcar branco e o mascavo, o sal e o fermento. Misture em velocidade baixa e vá acrescentando a manteiga amolecida. Continue batendo até a massa formar pedaços médios, tipo uma granola. Acrescente então o ovo e a baunilha e bata mais um pouco até a massa começar a juntar. Coloque o chocolate picado e as castanhas do pará e amêndoas e bata em velocidade media até misturar tudo.
Coloque na forma, e espalhe bem até ficar uniforme e bem lisa, uma vez que a massa fica bem firme. Leve ao forno por 37 a 40 minutos. No meu forno vitaminado levou 30 minutos.  Portanto, como disse a Flávia lá do maravilhoso blog Simplesmente Delícia. "Fique atento pois não queremos que passe do ponto". O bolo tem de estar dourado e a massa apenas firme.
Cortei em quadrados e já experimentei o primeiro pedaço ainda quente, desculpe mas não deu para esperar 30 minutos para desenformar tá!!!




Nenhum comentário: