.

.

VERIFIQUE AS NOVIDADES

VERIFIQUE AS NOVIDADES

FACE CULINÁRIA

FACE CULINÁRIA
OLÁ AMIGAS!! Se você gosta de boas receitas,venha participar deste meu mais novo FACEBOOK. www.facebook.com/floriza.carvalhodelfinodaluz VOCÊ RECEBERÁ DIARIAMENTE MUITAS RECEITAS DIFERENTES DE VÁRIOS TIPOS DE ALIMENTOS ,DOCES E SALGADOS. AGUARDO VOCÊ!

SE VC GOSTOU DAQUI,SIGA-ME

deixe seu email e receba as novidades

.

.

CUPCAKE ROMEU e JULIETA


CUPCAKE ROMEU e JULIETA

Apostilas de Culináriahttp://www.martinsrebelo.com/mauro/apostilas/encarte.htm


Receita da ♥☆JEN☆♥

Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blogCULINÁRIA-RECEITASe para a♥☆JEN☆♥acompanhando os links.



( com fotos)

Esse é um cupcake "carnavalesco". Adicionei confetes coloridos porque achei que a massa simples e plana ia ficar muito simplezinha. Mas quem preferir pode dispensar o colorido dos confetes. Se vc resolver fazer pra festinha infantil, as crianças vão adorar!
Bom pessoal, o diferencial nesse cupcake está no recheio e no topo: goiabada cascão cremosa e queijo em creme philadelphia. Se vc não tiver Philadelphia use qualquer outro queijo cremoso pra confeitar.
Então aqui vão os ingredientes:

1 / 2 xícara de leite
3 ovos grandes
1 colher de chá de extrato de baunilha
1 / 4 colher de chá de extrato de amêndoas ( se desejar)
1 1 / 4 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
1 / 2 colher de chá de sal
1 colher de sopa rasa de fermento em pó
6 colheres de sopa de manteiga amolecida
2 colheres de sopa de confetes arco-íris para polvilhar
Queijo em creme Philadelphia pra confeitar
Goiabada cascão amolecida pra rechear.

Modo de fazer

Pré-aqueça o forno a 180 graus.
Forre uma forma de empadas ou muffins com copinhos de papel e reserve.
Em uma tigela, misture bem o leite, ovos e extratos de baunilha ou amedoas e reserve.
Na tigela da batedeira (ou numa tigela grande, se você preferir bater com uma colher de pau), misture a farinha, o açúcar, o sal e o fermento em pó. Mexa tudo. Em seguida, acrescente a manteiga e bata tudo em velocidade baixa até virar uma pasta grossa e arenosa.
Depois adicione a mistura do leite e contineu batendo em velocidade média.


Acrescente as duas colheres de confetes ( se preferir) e continue batendo. Não se preocupe porque esses confetes derretem quando o cupcake estiver assando.



O segredo do cupcake perfeito está em nunca encher demais as forminhas. Usando colheiradas ou uma colher de fazer bolas de sorvete, encha apenas a metade de uma forminha de papel.
Leve pra assar por mais ou menos 20 minutos ou até que um palito saia limpo da forminha.
Deixe esfriar por alguns minutos.


Para fazer o recheio

Corte a goiabada cascão em cubinhos e leve ao microondas pra derreter por alguns minutos ou em banho-maria se vc não tiver um forno de microondas.




Fure um buraquinho bem no meio do cupcake e com a ajuda de um bico de confeitar preencha a cavidade com goiabada ainda quente. Cuidado pra não se queimar! rs


Confeitando

O último toque fica por conta do Philadelphia Cheese cream ou qualquer outro queijo em creme da sua preferencia. Desde que tenha a consistencia pra se trabalhar com o bico de confeitar.


Com a ajuda de um bico de confeitar daqueles que fazem flores ou pitangas, confeite por cima num formato de sorvete italiano. Se quiser pode salpicar com confetes. Eu preferi deixar o toque do colorido dos confetes apenas na massa do cupcake.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...