.

.

VERIFIQUE AS NOVIDADES

VERIFIQUE AS NOVIDADES

FACE CULINÁRIA

FACE CULINÁRIA
OLÁ AMIGAS!! Se você gosta de boas receitas,venha participar deste meu mais novo FACEBOOK. www.facebook.com/floriza.carvalhodelfinodaluz VOCÊ RECEBERÁ DIARIAMENTE MUITAS RECEITAS DIFERENTES DE VÁRIOS TIPOS DE ALIMENTOS ,DOCES E SALGADOS. AGUARDO VOCÊ!

SE VC GOSTOU DAQUI,SIGA-ME

.

.

dicas de bolo de caneca

Aprenda a preparar quatro receitas de bolo de caneca light

Apenas três minutos no micro-ondas são suficientes para preparar essa delícia

Por Ana Paula de Araujo
 
 
 
Eles são uma delícia e muito - muito! - práticos. Há uma razão para enfatizar o "muito": com apenas três minutos no micro-ondas, você pode preparar deliciosos bolos de caneca - e sem precisar untá-la. É a opção ideal para quando a fome bate e estamos com pressa, sem contar que é fácil encontrar quase todos os ingredientes em casa.

O preparo dessas receitas também pode ser uma tarefa muito divertida. Nessas férias, que tal fazer a criançada colocar a mão na massa? Isso exercita a criatividade dos pequenos. "O que ascrianças mais adoram é a parte da decoração, que não tem limites, já que cada criança pode criar o seu próprio bolinho", conta a chef Lu Borges, da Especiaria Doces Artesanais, de São Paulo. 

Antes de começar a juntar os ingredientes, preste atenção em sua caneca. Para que não transborde, Lu Borges alerta que ela deve ter, pelo menos, de 300 ml a 400 ml, além de ser adequada para o uso em micro-ondas. "O maior cuidado é encher de massa só até a metade da caneca, e limpar bem as bordas para não queimar", aconselha Lu, que lembra que não é necessário untar o recipiente. A receita também pode ser feita em cumbucas para sopa.

A nutricionista Jessica Rodrigues Babadopulos, consultora dos Hotéis Mércure, São Paulo, ainda alerta que os bolos de caneca, em geral, são extremamente calóricos, podendo passar de 1000 kcal. Ela conta que as versões originais da receita têm, em média, 200 kcal a 300 kcal a mais do que as versões light apresentadas a seguir. Por isso, não abuse, já que essas opções continuam calóricas.

Confira as receitas, preparadas pela chef Lu Borges:

Nenhum comentário: