.

.

VERIFIQUE AS NOVIDADES

VERIFIQUE AS NOVIDADES

FACE CULINÁRIA

FACE CULINÁRIA
OLÁ AMIGAS!! Se você gosta de boas receitas,venha participar deste meu mais novo FACEBOOK. www.facebook.com/floriza.carvalhodelfinodaluz VOCÊ RECEBERÁ DIARIAMENTE MUITAS RECEITAS DIFERENTES DE VÁRIOS TIPOS DE ALIMENTOS ,DOCES E SALGADOS. AGUARDO VOCÊ!

SE VC GOSTOU DAQUI,SIGA-ME

.

.

Bolo Absurdo de Bom de chocolate

Bolo Absurdo de Bom de chocolate
 
 
Ingredientes

Massa

1 ¼ de xícara de farinha de trigo com fermento
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
180 gramas de manteiga sem sal à temperatura ambiente
1 ¼ xícara de açúcar
4 gemas
4 claras
1/3 xícara de uísque amornado
1 colher de chá de essência de baunilha
320 gramas de chocolate meio amargo em pedaços pequenos

Cobertura

250 gramas de chocolate meio amargo
1 xícara de creme de leite
 
 
Como fazer
 

Massa

Em uma tigela, misture a farinha com o bicarbonato e reserve. Na batedeira, bata a manteiga até que fique mole. Acrescente, aos poucos, 1 xícara de açúcar e bata até que a consistência fique espumosa. Junte as gemas, uma a uma, o uísque e a baunilha. Derreta o chocolate em banho-maria e junte ao creme, batendo suavemente. Em outra tigela, bata as claras em neve. Jogue o restante de açúcar e bata até obter um merengue firme. Junte à mistura de chocolate, com movimentos suaves, a farinha e as claras. Coloque a massa em forma redonda untada e asse em forno médio por 1 hora. Espere esfriar e desenforme.
Cobertura

Pique o chocolate. Aqueça o creme de leite até que ferva e desligue. Acrescente o chocolate picado e deixe descansar por 2 minutos. Mexa até integrar e deixe esfriar. Deixe na geladeira por 1 hora e então cubra o bolo com a mistura.

Nenhum comentário: