.

.

VERIFIQUE AS NOVIDADES

VERIFIQUE AS NOVIDADES

FACE CULINÁRIA

FACE CULINÁRIA
OLÁ AMIGAS!! Se você gosta de boas receitas,venha participar deste meu mais novo FACEBOOK. www.facebook.com/floriza.carvalhodelfinodaluz VOCÊ RECEBERÁ DIARIAMENTE MUITAS RECEITAS DIFERENTES DE VÁRIOS TIPOS DE ALIMENTOS ,DOCES E SALGADOS. AGUARDO VOCÊ!

SE VC GOSTOU DAQUI,SIGA-ME

deixe seu email e receba as novidades

.

.

TRONCO DE NOZES

ROCAMBOLES>>>
TRONCO DE NOZES

Ingredientes

Recheio

· 1 xícara (chá) de açúcar

· 4 gemas

· 1 vidro de leite de coco (200 ml)

Massa

· 8 claras

· 4 gemas

· 8 colheres (sopa) de açúcar

· 8 colheres (sopa) de farinha de trigo

· Meia xícara (chá) de nozes moídas

Cobertura

· 200g de manteiga (1 pacote)

· Meia xícara (chá) de chocolate em pó

· 1 lata de leite condensado
Modo de Fazer

Recheio: leve ao fogo o açúcar com meia xícara (chá) de água. Deixe ferver durante 10 minutos, sem mexer. Tire do fogo e junte as gemas ligeiramente batidas com o leite de coco. Leve novamente ao fogo, mexendo sempre, até tomar consistência e começar a espirrar.

Massa: bata as claras em neve firme. Sem parar de bater e aos poucos, junte as gemas, uma a uma, e o açúcar. Peneire a farinha sobre a massa. Acrescente as nozes e misture delicadamente. Despeje numa assadeira (27cm x 39cm), forrada com papel manteiga. Asse em forno quente (200ºC), por cerca de 30 minutos.

Cobertura: faça em creme liso, batendo a manteiga até adquirir consistência cremosa. Junte o chocolate e o leite condensado em fio. Misture bem.

Tire cuidadosamente a massa da assadeira, passando-a para um pano seco, polvilhado com açúcar. Tire o papel e espalhe o recheio. Levantando dois lados do pano, enrole a massa no sentido do comprimento. Corte uma das extremidades do rocambole e componha as duas partes em cima de uma bandeja. Passe a cobertura e faça ranhuras imitando casca de árvore.

Rendimento: 8 a 10 porções
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...