.

.

VERIFIQUE AS NOVIDADES

VERIFIQUE AS NOVIDADES

FACE CULINÁRIA

FACE CULINÁRIA
OLÁ AMIGAS!! Se você gosta de boas receitas,venha participar deste meu mais novo FACEBOOK. www.facebook.com/floriza.carvalhodelfinodaluz VOCÊ RECEBERÁ DIARIAMENTE MUITAS RECEITAS DIFERENTES DE VÁRIOS TIPOS DE ALIMENTOS ,DOCES E SALGADOS. AGUARDO VOCÊ!

SE VC GOSTOU DAQUI,SIGA-ME

.

.

Eis a tão pedida receita da Sachertorte!>>

Eis a tão pedida receita da Sachertorte!>>


Prepare já esta torta típica da Áustria!
A Sachertorte deliciosa do Roux Bistrô fez sucesso entre os leitores do Gastrolândia: todo mundo louco pela receita! No post no qual falava sobre os sorvetes do restaurante, a vedete foi esse bolo de chocolate típico da Áustria. O que entendo perfeitamente: como disse, foi uma das melhores sobremesas que comi. Simples, macia, sedosa, com CHOCOLATE e o toque de acidez exato dado pela geléia de damasco…
Aconselho vivamente a experimentarem a Sachertorte do Artur Sauer, no Roux Bistrô. Mas quem quiser fazer a sua– pedido atendido–, aqui está a receita da avó do chef!
SACHERTORTE

Ingredientes torta
6 ovos (gemas separadas das claras)
3 colheres de sopa de manteiga sem sal
1 barra (cerca de 500 gramas) de chocolate meio amargo
12 colheres de sopa de açúcar
12 colheres de sopa de farinha de trigo peneirada
1 pitada de sal
1 colher de sobremesa de baunilha
Cobertura de chocolate a gosto (vide receita abaixo)
Geleia de damasco a gosto (de preferência, com pedaços de fruta)
Ingredientes cobertura
500 gramas de creme de leite fresco
300 gramas de chocolate meio amargo
100 gramas de cacau em pó
Como fazer a torta
Aquecer o forno a 200 graus (médio). Picar o chocolate, e derretê-lo em banho-maria. Bater, com batedeira, a manteiga (à temperatura ambiente) com metade do açúcar, o chocolate derretido, as gemas, o sal e a baunilha até formar um creme leve. Em outra tigela, bater as claras em neve. Misturar, cuidadosamente, com uma colher de pau, as claras à mistura de açúcar e chocolate. Por último, adicionar a farinha de trigo peneirada.



Assar a 200°C em fôrma untada e enfarinhada por cerca de 20 minutos. Cortar o bolo ao meio (com a ajuda de um fio de linha) para recheá-lo com geléia de damasco.
Como fazer a cobertura
Ferva o creme, coloque o chocolate picado e mexa coma ajuda de um batedor até o chocolate derreter. Adicione o cacau e deixe em fogo médio até engrossar, mexendo sempre até o creme fica homogêneo.

Montagem: dispor a torta recheada no prato, regar calda de chocolate derretida, e servir com uma xícara de sorvete de baunilha.

Roux Bistrô: Al. MInistro Rocha Azevedo, 1101, Jardins, 3062-3452

Nenhum comentário: