.

.

VERIFIQUE AS NOVIDADES

VERIFIQUE AS NOVIDADES

FACE CULINÁRIA

FACE CULINÁRIA
OLÁ AMIGAS!! Se você gosta de boas receitas,venha participar deste meu mais novo FACEBOOK. www.facebook.com/floriza.carvalhodelfinodaluz VOCÊ RECEBERÁ DIARIAMENTE MUITAS RECEITAS DIFERENTES DE VÁRIOS TIPOS DE ALIMENTOS ,DOCES E SALGADOS. AGUARDO VOCÊ!

SE VC GOSTOU DAQUI,SIGA-ME

deixe seu email e receba as novidades

.

.

Torta de limao tipo de confeitaria

So uma correcao amigos: Eu moro em londres e o leite condensado aqui e muito doce, entao se vcs gostam de uma torta mais leve e menos carregada no acucar, coloquem menos leite condensado e acrescente um lata de creme de leite sem soro.
abracos
Micheline
 
Sent: Sunday, May 29, 2011 10:49 PM
Subject: [a_cozinheira] Torta de limao tipo de confeitaria
 
image
Torta de limao de confeitaria
 
Ingredientes:
Massa:
1 e 1/2 xicara de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em po
raspas de um limao
2 colheres de sopa de acucar
3 gemas
 
Modo de fazer: misture tudo e amasse bem. A massa esta no ponto qdo desgrudar da mao.
Se ficar seca, coloque mais um pouquinho de manteiga. Abra a massa e coloque numa forma redonda (24cm +-) de fundo falso.
Deixe na geladeira por 15 minutos. Enquanto isto, ligue o forno em 200 graus.
Asse por 10 a 15 minutos ate as bordas da massa comecarem a dourar. Retire e deixe esfriar.
 
Recheio:
 
3 a 4 latas de leite condensado
suco de 5 limoes
raspas dos limoes
 
modo de fazer: misture tudo e deixe na geladeira por 20 minutos
 
cobertura:
creme de leite fresco batido em ponto de chantilly ou clara em neve com acucar. Fica a seu gosto
 
Montagem:
Depois da massa assada e fria, coloque o recheio e em seguida confeite a parte de cima com o chantilly e para finalizar coloque as raspinhas de limao.
Deixe na geladeira por 3 horas e sirva a seguir.
 
Dica: Experimente usar o suco de maracuja concentrado e maravilhoso tb!
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...